nossos textos

                    

Priscila tem 13 anos morava em São Paulo, mas seus pais se separaram.Então, ela e sua mãe se mudaram para Belo Horizonte em um apartamento perto de um clube onde ela se apaixonou por Marcelo.Natália amiga da prima de Priscila chamou ela para ir a festa do amigo do Marcelo.Ele tem uma banda que ira tocar na festa ele canta uma música pra Priscila.Depois que acaba o show eles vão conversar,ela percebe que ele não é o garoto que ela está procurando .

Começam as aulas e ela encontra seu verdadeiro amor…

Amanda Carolina de Paula

                     

 Fazendo meu filme é um série de livros que conta a história de Estefânia Castelino Belluz ou simplesmente Fani como prefere ser chamada. Ela é uma garota de dezesseis anos que está cursando o segundo ano do Ensino Médio e mora em Belo Horizonte, Minas Gerais junto com seus pais e um de seus irmãos mais velhos, já que, seu outro irmão já é casado e mora com sua esposa e seus filhos. Fani ama ir ao cinema ou ficar casa e assistir filmes, cinema é mais hobby para ela, é uma paixão.

             Tudo está indo bem na vida de Fani, até que ela descobre que, o professor de Biologia do qual gostava e tinha uma certa amizade é casado, sendo assim acabando sua paixonite.Nesse mesmo tempo sua mãe a inscreve em um programa de Intercâmbio no qual ela passa em primeiro lugar. Isso não seria um problema se ela não descobrisse que Leonardo seu melhor amigo é apaixonado por ela e que ela também é apaixonada por ele, apesar de nunca ter percebido, a pessoa a qual ela procurava sempre esteve ao seu lado, porem seu Intercâmbio para a Inglaterra já está marcado e eles teram de se separar novamente

Victória Iacono Olivo Casarin

 

Fani foi fazer um intercambio na Inglaterra, onde morou por um ano com uma família metódica e divertida. No começo ela demorou a se acostumar com a língua, mas se acostumou depois de ter que ouvir todos os dias e em todos os lugares que ia.

Ela se aproximou muito de Tracy, sua “irmã inglesa”, saiam sempre juntas. Certo dia, elas foram num barzinho e Fani ouviu dois brasileiros comentando sobre a aparência delas. Pouco depois, sem saber que havia uma brasileira na mesa, eles foram chamar elas para sair. Tracy ficou toda alegre depois que Fani lhe contou o que tinha ouvido então ela marcou de sair com um dos meninos. Fani não queria se envolver mas acabou aceitando o convite de Christian para sair outro dia. Nesse ano que Fani ficou lá, os dois casais saiam e se divertiam juntos.

Tayná Cristina Della Bianca


          


Fani voltou para Belo Horizonte, assim reatando seu namoro com Leo. Estavam muito felizes juntos, até que no aniversario dela ele estava folhando seu álbum de fotos, quando ele viu uma foto da Fani e do Christian se beijando em uma roda gigante. Como ele era muito ciumento, tiveram varias brigas, mas o amor deles era mais forte que isso. Então eles voltaram.Depois de um tempo, a Fani recebe uma mensagem do Christian dizendo que ele estaria em Belo Horizonte e gostaria de vê-la. Ela aceitou, mas escondeu isso do Leo para evitar mais brigas…

Quando eles se encontraram, ele ofereceu para ela uma bolsa de estudos para cinema em Los Angeles (que era seu sonho) assim ela teria que decidir seu futuro entre seu sonho e seu amor.

Natasha Chanoski Silveira

A história continua, em busca de um final feliz. O livro é dividido em três partes, Sendo um narrado pela Fani, outro pelo Leo e o último pelos dois.

Fani, agora na Califórnia, divide um apartamento com Ana Luisa.

Seu amigo e ex-namorado, Christian arruma um emprego em um estúdio, onde ela poderia ter mais “contato” com o cinema. Ela faz um filme para o fechamento da faculdade, ficou tão bom que concorreu com os melhores filmes de Hollywood.

Leo por se formar em jornalismo, começou a fazer estágio num canal de TV. Ele, seu amigo Danilo e Marcia uma secretaria onde ele faz estágio criam uma revista eletrônica onde postam notícias cinematográficas. Ao saberem que há uma cineasta brasileira, viajam para L.A.

Muitas surpresas na parte 3. O reencontro de Fani e Leo, as lembra,as confissões…

A leitura dos dois primeiros capítulos se torna difícil de entender pois um capitulo é no passado e outro no presente.

Isabela Silva Rehme


Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, após dois anos. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e é também compositora.

Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site “Crônica do Dia”, onde escreveu por vários anos. Tem um acervo de mais de 100 crônicas que pretende um dia reunir em um livro.

Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Lançou “Fazendo meu filme 2 ” em 2009 e “Fazendo meu filme 3 ” em 2010, que como o primeiro, são grandes sucessos juvenis. O quarto livro da série – “Fazendo meu filme 4” –foi lançado em 2012. Em 2011 lançou o primeiro livro de uma nova série, “Minha vida fora de série”.

Tirado do site: http://paulapimenta.com.br/